data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O Dia de D de Vacinação Contra a Influenza, que estava marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi suspenso pelo Ministério da Saúde. Também foi adiado o início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação, dividindo em duas etapas o público-alvo que ainda não havia sido contemplado. Em consequência, a campanha seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais.
Dupla de amigas disponibiliza máscaras em parada de ônibus de Santa Maria
De acordo com o governo federal, a mudança se dá em função do momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas. Ainda conforme o governo, a ampliação das datas tem como objetivo diminuir as aglomerações e possíveis contágios do coronavírus nesses ambientes.
Os municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, estão previstas para chegar ao Rio Grande do Sul, na próxima semana, mais 342 mil doses de vacinas contra a influenza. Com a chegada dessas novas remessas, a prefeitura de Santa Maria deve divulgar quando a imunização será retomada.
Confira como ficou o calendário de vacinação depois das alterações:
- De 11 a 17 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias;
- De 18 de maio a 5 de junho: adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.